Silwan Abbassi*
Brasília – O volume de investimentos de países do Golfo Arábico no Egito vem crescendo nos últimos anos e, atualmente, representa 40% do total investido no país árabe. O fluxo de capital é alto principalmente porque o país oferece estabilidade e segurança aos investidores. Turismo, imóveis, construção e hotelaria estão entre os setores que mais atraem investimentos da região. As informações foram publicadas pelo jornal árabe Al-Sharq.
O Egito é um mercado promissor para os investidores do Golfo. O governo egípcio oferece vantagens aos investidores, e o país tem hoje cerca de 75 milhões de habitantes, o que representa um enorme capital humano, capaz de garantir o sucesso de qualquer projeto de investimento.
O turismo é o setor da economia egípcia que mais atrai investidores do Golfo Arábico, pelo fato de o país ser um destino turístico mundialmente famoso. O setor se desenvolveu bastante nos últimos anos. Investidores do Catar, em particular, vêm investindo no país por meio da compra de terras e imóveis e da construção de resorts.
Outros setores da economia egípcia que atraem investimentos de países do Golfo Arábico são a indústria petroquímica e a de materiais de construção, como cimento.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

