Brasília – O governo brasileiro vai doar ao Líbano 20 mil seringas com agulhas e 4 mil agulhas individuais. A doação de insumos estratégicos em saúde, em razão da emergência vivida pela população libanesa, saiu do Brasil no domingo (6) com destino a Beirute, capital do país árabe, e decolou de volta nesta segunda-feira (7) trazendo novo grupo de brasileiros repatriados do Líbano.
A carga pesa aproximadamente 115 quilos e foi transportada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação foi coordenada pelo Ministério da Saúde com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. Outros bens emergenciais devem ser enviados nos próximos dias. A doação atende a demanda apresentada pela Embaixada do Líbano em Brasília, no dia 23 de setembro.
Operação Raízes do Cedro
O primeiro voo de resgate de brasileiros na zona de conflito no Oriente Médio, na operação batizada de Raízes do Cedro, chegou no domingo (6) ao Brasil com 229 passageiros, entre brasileiros e familiares, e três animais domésticos. A operação terá caráter continuado com o intuito de repatriar, por semana, cerca de 500 brasileiros. Um novo grupo deve chegar ao Brasil na terça-feira (8).
Leia também:
Campanha promove ajuda para Sul do Líbano