Da redação
São Paulo – O governo federal e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República promovem, a partir desta semana, a quarta edição da Semana do Peixe. A campanha ocorre até o dia 30 de setembro e tem por objetivo incentivar o consumo regular de pescado.
A ação é feita em conjunto com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e vai orientar os consumidores sobre espécies, qualidade e compra de peixes, além de criar condições para o desenvolvimento da cadeia produtiva.
A Semana do Peixe realiza-se desde 2003. "O cultivo de pescado, com o aproveitamento do potencial dos nossos lagos, rios e mar, é o caminho para o aumento da produção. O governo está trabalhando na cessão de águas públicas para a aqüicultura, o que nos pode garantir produção em escala", diz o ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin.
Outras iniciativas são a inclusão do peixe no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e na alimentação escolar. "O Brasil serve 37 milhões de refeições por dia nas escolas e é muito importante que esse público tenha acesso ao pescado", destacou. Durante a Semana do Peixe, ele espera convencer também prefeitos e governadores a aderirem à proposta.

