São Paulo – O Programa de Aceleração do Turismo Nacional (PATI) tem inscrições abertas até o dia 25 de junho para companhias aéreas brasileiras ou estrangeiras interessadas em aumentar a oferta de assentos ou operar novos voos internacionais para o Brasil.
Essa é a segunda rodada do programa, levado adiante pelo Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para atrair mais visitantes estrangeiros ao País.
As companhias interessadas deverão apresentar um plano de promoção turística dos destinos para os quais pretendem passar a operar ou aumentar a disponibilidade. O planejamento poderá prever campanhas publicitárias, viagens promocionais de jornalistas ou influenciadores digitais (press trip) ou de operadoras e agências de turismo estrangeiras (famtour).
Está previsto investimento público de mais de R$ 1,6 milhão, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), com foco inicial na oferta de assentos regulares em voos internacionais, mas também na melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.
Resultados
O programa foi lançado em março deste ano e, em uma primeira etapa, já criou mais de 70 mil novos assentos ligando Brasil com destinos internacionais como Paraguai, Peru e Espanha. Com a nova rodada, o governo espera que pelo menos 10.956 novos assentos sejam disponibilizados, totalizando 81.100 assentos.
O link para inscrição e demais informações sobre o edital está disponível no site do Pati.
Leia também:
Fluxo de turistas árabes volta a crescer no Brasil
#Podcast 46: O que é turismo halal?