Da redação
São Paulo – A empresa de telefonia Siemens assinou contrato de US$ 13 milhões para fornecer o sistema de telecomunicações no novo GP de Bahrein de Fórmula 1, informou o jornal Bahrain Times.
As cláusulas do contrato incluem design, instalação, fornecimento de sistemas de fibras óticas, sistema de vídeo digital, rede de comunicação que inclua internet, monitoramento de vídeo de segurança, sistema público de acesso, supervisão de controle de corrida, SMATV e sistema de computação.
"O projeto da F1 é considerado um de mais prestígio no desenvolvimento de Bahrein. Para que a gente possa garantir uma implementação de sucesso do projeto, queremos uma empresa que possa dar conta de instalar e prover sofisticados sistemas eletrônicos. A Siemens tem o perfil desses requisitos e estamos felizes por eles fazerem parte do nosso projeto", disse o diretor Khalid Abdulrahim, da Cebarco-WTC WLL, uma das empresas que estão contratando os serviços da Siemens.
É a primeira vez que um país árabe participa do calendário oficial da Fórmula 1. A estréia está programada para ocorrer em abril de 2004.
Representantes da Siemens disseram que o projeto atraiu propostas de outras empresas, mas que a Siemens foi a premiada pelo contrato devido aos resultados da empresa nas divisões da Siemens LLC, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e da Siemens Bahrein.
"A Siemens está honrada em fazer parte da F1", disse o diretor-executivo da empresa, Joachim Kundt. "Nosso envolvimento nesse projeto nos dá mais uma oportunidade de mostrar nossa capacidade em prover soluções modernas em diversas áreas".
"A Siemens foi escolhida entre outras empresas não só porque ela foi recomendada pelo nosso cliente, mas também por causa da sua capacidade em executar e prover soluções sofisticadas para modernos projetos de Fórmula 1 em um calendário curto", acrescentou Abdulrahim.