São Paulo – A grife Anaport, com fábrica de roupas de ginástica e biquínis em Feira de Santana, na Bahia, está prestes a virar franquia. Os planos foram traçados para 2010. Após fortalecer a marca no mercado interno, a empresa partirá em busca de oportunidades também no exterior. A fabricante já vende para Espanha, Portugal e Itália.
“Estamos em negociação com um primeiro cliente no Sergipe e com base no tempo que estamos no mercado (15 anos) estamos otimistas com as possibilidades de expansão, primeiro no Brasil e depois, se tudo der certo, vamos arriscar um trabalho maior no exterior”, afirma a diretora da empresa, Adriana Portugal.
A Anaport foi uma das empresas que participaram do Fashion Business 2009, no começo de junho, evento que ocorre paralelamente ao Fashion Rio. “Fizemos ótimos contatos”, diz a empresária. Segundo ela, entre os diferenciais apresentados pela grife durante o evento estavam modelos de biquínis mais clássicos e com menos decotes.
“Durante o Fashion Business conseguimos agradar muito mais os clientes estrangeiros do que os lojistas brasileiros. Entre os mais interessados, destaque para compradores do Canadá, Japão e alguns países da Europa”, acrescenta.
A pequena empresa produz em média 10 mil peças por mês e emprega 35 funcionários. Com modelista própria, a inspiração e o tema de cada nova coleção são garantidos em viagens feitas por Adriana e a mãe dela, Dilma Portugal, que também é sócia da Anaport. “As viagens são inevitáveis e nos proporcionam acompanhar as tendências de estilo e uso de matérias-primas compatíveis com os padrões de exigências mundiais. Contamos com uma equipe unida, participativa e comprometida com os ideais da empresa e da comunidade", destaca Adriana.
Segundo ela, a Anaport trabalha com foco na criatividade e qualidade. “O calor de nosso clima, as exuberâncias de nossas paisagens e as riquezas de nossa cultura influenciam a maneira brasileira de ser”, completa.
Contato
Anaport
E-mail: contatoanaport@gmail.com
Telefone: (75) 3622.2797
Site: www.anaport.com.br

