São Paulo – Os biquínis e maiôs da grife brasileira Sur Beach Wear mal chegaram às lojas nacionais e já estão sendo embarcados para lojas no exterior. Emirados Árabes Unidos, França e Estados Unidos são os primeiros destinos dos produtos da empresária Sandra Valente, que lançou a marca em São Paulo, em junho. “Já criei a grife pensando no mercado externo”, afirmou.
O pedido dos Emirados foi uma surpresa para Sandra. De acordo com ela, uma lojista de Dubai, que também tem lojas em Paris, visitou seu showroom em São Paulo e se encantou com os biquínis. O primeiro pedido foi de 450 peças, sendo 300 para Dubai e 150 para a França. “Me surpreendi com a quantidade do pedido. Isso mostra que ela gostou muito”, disse Sandra.
De acordo com Sandra, um dos diferenciais dos biquínis da Sur Beach Wear é acabamento. “Tingimos o forro da mesma cor da lycra do biquíni”, disse. Além da lycra, a empresária também utilizou nas peças um tecido brilhante, o cirê, que dá um visual diferente e moderno às peças brasileiras. Outra diferença da coleção está na ferragem das peças, que foi desenvolvida por um designer de jóias. “É uma marca muito feminina”, acrescentou.
Como Sandra já criou a marca pensando no mercado externo, os biquínis são produzidos em três tipos de modelagem: na brasileira, americana e européia. Para divulgar seus produtos no exterior, em julho, a empresária participou de uma feira em Miami, a Swim Wear Show, onde fechou pedidos para grandes lojas dos Estados Unidos, como Saks, Barneys, J Sisters, Passion, entre outras.
Além da promoção da marca na feira, Sandra também já conta com um showroom em Nova York, que também divide espaço com outras marcas brasileiras. A produção da primeira coleção da Sur Beach Wear foi 80% exportada. No entanto, Sandra pretende dividir sua produção em 50% no mercado interno e 50% para o externo.
A empresária, que tem capacidade para produzir 10 mil peças por mês, já está planejando sua participação em novas feiras no exterior. “Tenho uma equipe que está montando uma estratégia para isso”, disse. Sandra afirmou ainda que os investimentos em Dubai também estão em seus planos. “Acredito muito nesse mercado. É o novo foco agora. Todo mundo quer estar presente em Dubai”, afirmou.
Inspiração européia
Os biquínis da Sur Beach Wear misturam referências do verão europeu com um toque latino. O nome Sur, além de ser inspirado nas praias do sul da Europa, onde Sandra morou três anos [em Roma, na Itália], também faz referência à constelação do Cruzeiro do Sul, visível somente no Hemisfério Sul do globo terrestre.
Sandra sempre foi apaixonada por biquínis. Desde os oito anos de idade ela coleciona as peças. “Eu acordava e já vestia um biquíni”, contou a empresária. A idéia de criar uma grife surgiu há um ano e meio. Hoje, no Brasil, os biquínis da Sur são vendidos em lojas de São Paulo e no Rio Janeiro.
Contato
Sur Beach Wear
E-mail: www.surbeachwear.com.br
Showroom São Paulo
Tel: +55 (11) 3849-5318 ou +55 (11) 3846-9248
Showroom Nova York
Tel: +1 212 921-5079 ou +1 646 361-4521

