São Paulo – O Royal Emirates Group, empresa de investimentos de Dubai presidida pelo xeque Butti Bin Suhail Al Maktoum, comprou um time de futebol da Espanha, que passará a se chamar “Team Dubai”. A informação é do site de notícias Arabian Business.
O grupo de investimento divulgou nota nesta terça-feira (19) que adquiriu um time da primeira divisão espanhola, em compra que será anunciada na próxima quinta-feira. Acredita-se que o clube, cujo nome está sendo mantido em segredo, seja o endividado Zaragoza. Reportagens publicadas pela imprensa espanhola em fevereiro davam conta de que um fundo soberano de Dubai havia oferecido 3 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) pelo clube.
O contrato inclui uma garantia de pagamento das dívidas do clube, o que elevaria o valor da transação para cerca de 130 milhões de euros (R$ 294 milhões). A diretoria do Zaragoza não quis comentar a venda.
A liga espanhola, conhecida como “La Liga”, conta com alguns dos clubes mais ricos do mundo, entre eles Atlético de Madrid, Barcelona, Málaga, Real Madrid e Valencia.
Um porta-voz do Royal Emirates Group afirmou que o presidente do clube espanhol adquirido e diversos jogadores famosos deverão chegar a Dubai nas próximas 24 horas.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

