Emirates News Agency*
Sharjah – O Emirates Investment Group (EIG), sediado no emirado de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, que opera em vários setores, incluindo aviação, finanças, gerenciamento empresarial e no setor imobiliário, anunciou que vai investir US$ 500 milhões em dois projetos imobiliários no Iêmen: o "Sanaa Terraces" e o "Sanaa East".
Situado a 10 quilômetros do novo projeto de expansão do aeroporto de Sanaa e a 2,5 quilômetros a leste do Centro Histórico de Sanaa, o Sanaa Terraces tem vista para o Movenpick Hotel Sanaa, um dos hotéis mais exclusivos da capital do país árabe. O complexo cobrirá uma área de 140 milhões de metros quadrados para uso residencial e comercial.
O projeto inclui 200 apartamentos, 101 casas geminadas, 61 casas independentes e 85 casas tradicionais. Também terá mesquita, piscina, quadras de tênis e clube rural onde os residentes possam se encontrar para atividades sociais e esportivas. O prazo para execução das obras é de três anos.
O Sanaa East faz parte do plano de expansão do centro de Sanaa. Localizado ao lado do distrito hoteleiro e do setor das embaixadas, ele fornecerá modernos escritórios, espaços comerciais e também hotéis de 4 a 5 estrelas e coentros de convenção. Serão construídos seis edifícios de 12 a 25 andares e um shopping center, cinema e centro comercial.
O distrito incluirá também duas zonas residenciais com edificações de quatro a seis andares e torres residenciais. Uma grande área verde para recreação e entretenimento ligará as áreas residenciais. Segundo o presidente da Agência Geral de Investimentos do Iêmen, Salah Al Attar, as obras devem começar no segundo semestre deste ano. De acordo com ele, o layout dos projetos já foi definido.
*Tradução de Mark Ament

