São Paulo – A empresa egípcia Nagy Group quer abrir mercado no Brasil. Sediada na cidade de Nubariya, no caminho que liga Alexandria ao Cairo, a companhia exporta alimentos como laranjas, limões, cebolas, alcachofras, toranjas, cebolinhas, tomates, pimentas e pimentões, entre outros.
Para o mercado brasileiro, o interesse da empresa está na exportação de morangos congelados, vegetais congelados, azeitonas verdes e pretas, azeite extra virgem e tomates secos.
“Temos nossas próprias fazendas destes produtos no Egito e possuímos um grande estoque”, explica Mohamed Nagy, diretor da empresa. “Gostaríamos de trabalhar com um agente ou com um importador direto [no Brasil]”, afirma o empresário.
Os principais destinos de exportação do Nagy Group são Austrália, Holanda e Emirados Árabes Unidos. A empresa também vende para Grécia e Espanha, país onde Mohamed fica locado.
Segundo ele, o interesse no Brasil se dá “pelo tamanho de seu mercado, com uma grande população”. Para o empresário, as vantagens de o Brasil importar alimentos de sua empresa estão principalmente na qualidade dos produtos e na boa taxa de câmbio. “Países como a Espanha e Grécia importam azeitonas e azeite do Egito e reexportam para muitos países porque o preço do Egito é competitivo”, destaca.
De acordo com o empresário, o Nagy Group está presente no mercado egípcio há 40 anos e é uma das empresas pioneiras do país na exportação de frutas e vegetais frescos e congelados. Suas vendas variam de US$ 2 milhões a US$ 3 milhões por ano.
Contato
Nagy Group
Site: www.nagyfoods.com
E-mail: nagyfoods@gmail.com
Tel.: +34 656 933 047 ou + 201000 72 72 23


