São Paulo – O Grupo Jumeirah, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, comemora boa fase nos negócios. Os hotéis de praia da rede, que incluem o Jumeirah Beach Hotel e o Madinat Jumeirah, registraram ocupação de 92,5% em abril e uma média de 89% em fevereiro e março.
O Jumeirah Emirates Towers registrou ocupação de 75% nos meses de fevereiro e março de 2010, refletindo a recuperação do turismo de negócios. As informações são da assessoria de imprensa da companhia. A rede do grupo inclui também o Burj Al Arab, cartão postal de Dubai.
Em Nova York, o Jumeirah Essex House assegurou uma média de ocupação de 85% em abril, com forte movimentação prevista para o final da temporada de primavera e início do verão. Em Londres, as propriedades do Grupo Jumeirah – Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel – mostraram desempenho similar.
“A alta taxa de ocupação registrada em nossos hotéis confirma que Dubai tem mantido e consolidado seu posto como destino preferencial para viajantes exigentes. Isso, juntamente com o sólido desempenho de nossos hotéis de negócios em Londres e Nova York, nos dá confiança renovada na implementação de nossa estratégia de crescimento e em confirmar os nossos planos de apresentar uma segunda marca ainda este ano”, disse Gerald Lawless, presidente executivo do Grupo Jumeirah, segundo nota da empresa.
Dentro desse cenário, a companhia está atualizando sua estratégia de crescimento e revelou o nome de sua nova marca de hotéis, a VENU Hotels, que será lançada no final do ano. Será uma marca de hotéis cinco estrelas e estilo de vida contemporâneo, que terá uma coleção de destinos mundiais expressando a alma local. O grupo está em estágio avançado de negociações com investidores interessados em gerenciar hotéis VENU no Oriente Médio, Norte da África, Leste Europeu e Ásia.
De acordo com Lawless, quando lançados, os Hotéis VENU vão preencher uma necessidade de mercado que será complementar à bandeira Jumeirah. “Estamos ansiosos por este período intenso e estimulante de abertura de novos hotéis, atraindo novos hóspedes e introduzindo um novo conceito de marca para o mundo”, completou, de acordo com a nota.
Além dos 11 hotéis e resorts operados pelo grupo atualmente, a Jumeirah tem 32 acordos de gestão em vigor para gerenciar hotéis ao redor do mundo. A companhia espera abrir ao menos dez novos hotéis nos próximos 18 meses, incluindo o Jumeirah Frankfurt, Jumeirah Messilah Beach (Kuwait), dois hotéis nas Ilhas Maldívias, Jumeirah Etihad Towers (Abu Dhabi) e também empreendimentos em Al Ain, cidade em Abu Dhabi, Dubai, Xangai e outras cidades a serem confirmadas nos próximos meses.
O grupo reafirma sua estratégia de crescimento de ter 60 acordos de gerenciamento de hotéis assinados até o final de 2012. A companhia está confiante na abertura de 30 empreendimentos até 2013.

