Kuwait News Agency*
Cairo – O grupo kuwaitiano Al-Kharafi Group vai inaugurar amanhã (03), no Egito, a primeira fábrica de telefones celulares do mundo árabe, conforme anunciou ontem o presidente da companhia, Nasser al-Kharafi.
Além da fábrica de celulares, também será aberta no Egito uma unidade para a produção de computadores, disse o presidente do grupo à imprensa após uma reunião com o primeiro-ministro egípcio, Ahmad Nadheef.
O investimento nas duas fábricas somará cerca de US$ 43,3 milhões, segundo al-Kharafi. Ele explicou os planos do grupo para impulsionar a fabricação de produtos eletrônicos no Egito, país que definiu como "uma China em potencial" para o Oriente Médio.
Al-Kharafi lembrou, em sua reunião com o primeiro-ministro, que o total de investimentos do grupo no Egito estão avaliados em mais de US$ 3,8 bilhões. Os planos imediatos da companhia, segundo ele, também incluem a instalação de uma empresa de transportes em associação com o Ministério de Transportes do Egito, uma fábrica de papel e fábricas de alimentos.
O grupo Al-Kharafi tem ainda um projeto de extração de sal do lago al-Qaroon, na província de al-Fayyum, região do vale do Nilo. Os projetos do grupo já geraram 70 mil oportunidades de emprego no mercado egípcio, segundo al-Kharafi.
*Tradução de Silvia Lindsey

