Da Agência Brasil
Rio – O governo do Rio de Janeiro informou hoje que o grupo armador norueguês Solstad – representado pela Norskan do Brasil – pretende contratar a construção de mais uma embarcação de apoio offshore do tipo AHTS (Anchor Handling Tank Suply) – espécie de manuseador de âncoras de plataformas de petróleo – no valor aproximado de US$ 40 milhões.
Em nota distribuída à imprensa, a assessoria do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, informou que a decisão sobre o projeto foi tomada durante encontro mantido na manhã desta segunda-feira (23), na Noruega, com o presidente do grupo norueguês Solstad, Lars Peder Solstad.
O empresário prevê que o contrato para início da obra seja assinado até o fim do ano. O projeto está em fase de complementação e o armador norueguês teria se comprometido a construir o barco no Rio de Janeiro. A construção do AHTS terá a duração prevista de cerca de 20 meses e vai gerar 500 empregos diretos. Wagner Victer está na Noruega desde a noite de ontem (22), liderando uma missão comercial para tratar de investimentos no setor petrolífero no Rio.

