São Paulo – O Grupo PSA, montadora francesa de automóveis das marcas Peugeot, Citroën e DS, assinou uma carta de intenções junto com seu parceiro na Tunísia, a Stafim, para montar e vender uma picape Peugeot no mercado tunisiano. A expectativa é que a produção comece em meados de 2018, segundo um comunicado divulgado pela empresa.
O projeto prevê um volume inicial de 1,2 mil unidades, todas destinadas ao mercado local, e faz parte do plano de crescimento desenhado pela montadora, chamado “Push to Pass”. Neste programa, o segmento de picapes é apresentado como um dos que a companhia deseja estar presente em todo o mundo.
O anúncio do acordo foi feito em Tunis, por ocasião da conferência Tunísia 2020, que tem como objetivo promover oportunidades de investimentos para o país africano.
Ao presidente da Tunísia, Béji Caïd Essebsi, e ao primeiro-ministro francês, Manuel Valls, o diretor do Grupo PSA para o Oriente Médio e África, Jean Christophe Quémard, afirmou que a companhia mantém os compromissos e ambição no país e na região, especialmente em novos investimentos.
O valor do investimento na produção da picape não foi anunciado. No comunicado, o Grupo PSA afirmou apenas que é um dos principais promotores do desenvolvimento da indústria automotiva na Tunísia, com volume de compras anual superior a 250 milhões de euros.


