Emirates News Agency
Dubai (Emirados Árabes) – Mais uma companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos anunciou que vai aumentar sua frota. A Gulf Air assinou um contrato de leasing com a Boeing para três Airbus A340-300. Com isso, a empresa irá ampliar sua frota para um total de 36 aeronaves, das quais 13 são Airbus.
O objetivo é chegar a 60 aviões em 2009 e, para isso, a Gulf Air vem analisando propostas de diversos fabricantes, entre eles, a Embraer.
"Esses três aviões adicionais começam a operar no começo do ano que vem, para atender à demanda crescente e também para podermos manter nossa compromisso com freqüências diárias", afirmou o presidente a GA, James Hogan.
O executivo lembrou que a empresa fechou o terceiro trimestre deste ano com um resultado recorde. "Estamos nos aproximando de um final de ano forte e pretendemos entrar na segunda fase de expansão de nossa rede e frota", acrescentou.
Em julho deste ano, a Gulf Air já havia comprado outros três Airbus – um A320 e dois A3240. "A expansão da frota é parte vital do programa de reestruturação da empresa. O objetivo é dobrar o patamar atual e chegar a 60 aviões em 2009", explicou Hogan.
Para isso, a companhia vem analisando as ofertas de várias fabricantes de aeronaves – entre elas, a Embraer, a Bombardier e a própria Boeing. As empresas devem apresentar propostas nos próximos meses.
Nos últimos dias, duas novas companhias aéreas começaram a operar nos Emirados: a Etihad e a Air Arabia. A Etihad, aliás, alugou dois aviões da TAM. Além disso, a outra empresa de aviação do país, a Emirates Airline, anunciou recentemente que também pretende ampliar sua frota de aeronaves.