São Paulo – Empresas da avicultura brasileira devem fazer negócios de US$ 1 bilhão nos próximos doze meses a partir da participação na Gulfood, feira de alimentos e bebidas que ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A presença delas na mostra foi uma ação conjunta entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante a própria feira, as 20 companhias associadas à ABPA que expuseram fecharam mais de US$ 50 milhões em vendas a clientes do Oriente Médio e outras partes da África, Ásia e Europa.
Além de gerar negócios, a ABPA e a ApexBrasil também trabalharam a imagem da proteína animal do Brasil na Gulfood. Uma das ações foi a divulgação de informações e atributos setoriais por meio de QRCode – para respeitar os protocolos de proteção contra a covid-19 – ressaltando o o perfil produtivo brasileiro, o status sanitário e as características sustentáveis da produção, além de contatos das empresas.
Também houve degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck, projetos setoriais de promoção internacional. Grande área gastronômica foi instalada no evento e oferecidos omeletes e o shawarma com cortes de carne de frango e de pato. A carne de pato foi novidade. Mais de seis mil shawarmas e mil omeletes foram servidos no evento para os mais de 2,8 mil clientes, potenciais compradores, stakeholders e autoridades.