São Paulo – A Global Franchise Consulting, empresa de consultoria em franquias que cuida da expansão internacional da rede Habib’s, está negociando a abertura de restaurantes da marca no mundo árabe. O diretor da companhia, Paulo César Mauro, esteve no último mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde encontrou empreendedores árabes interessados em levar o Habib’s para os seus países. Paulo César está em negociação com eles e deve trazê-los ao Brasil até a metade do ano.
A empresa de consultoria atua na expansão internacional ainda de outras franquias brasileiras e está negociando, também a partir da viagem a Dubai, a abertura de unidades da Kick Bola Urbana, parque com a temática do futebol, e da Life Pieces, lojas de jóias, no mercado árabe. Paulo César pretende trazer os interessados nas três marcas brasileiras ao país no mês de junho para verem de perto o funcionamento das franquias nas quais estão interessados. Ele deve aproveitar, pra isso, a oportunidade da realização da ABF Franchising Expo, que vai ocorrer entre os dias 17 e 20 de junho, em São Paulo.
Segundo Paulo César, as franquias brasileiras são pouco conhecidas entre os árabes. O empresário participou do seminário World Franchising Forum, em Dubai, no qual fez uma palestra a convite da organização do evento. De acordo com Paulo César, os empresários árabes se surpreenderam ao saber que há no Brasil, por exemplo, uma rede de fast-food árabe da dimensão do Habib’s. “Eles olham mais para a Europa e Estados Unidos”, afirma. O Brasil será para eles uma alternativa a estas duas regiões, segundo Paulo César.
O empresário acredita que Arábia Saudita, o Egito e os Emirados Árabes são os países de maior potencial para abertura de franquias brasileiras entre os árabes. “O Egito, por exemplo, é um país grande e bem ocidentalizado”, afirma Paulo César. Ele conversou, durante sua viagem a Dubai, com cerca de trinta empresários da região interessados em franquias brasileiras. Paulo César viajou acompanhado de um profissional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Entre as marcas nas quais os árabes ficaram mais interessados, apenas a Life Pieces tem franquias no exterior, na Europa. O Habib’s já teve unidades no México, mas agora possui apenas no Brasil. A rede vai trabalhar, a partir de agora, na sua nova fase de expansão internacional, em parceria com empresários locais dos países para os quais irá, no sistema de master franquia. O Kick Bola Urbana possui apenas uma unidade, em São Paulo.
A Global Franchise Consulting também trabalha com outras marcas brasileiras, como a Microcamp, de cursos de informática. De acordo com Paulo César, em Dubai ele acabou dando um panorama geral sobre o mercado de franquias brasileiro. A Global Franchise Consulting atua tanto levando franquias brasileiras ao exterior, como trazendo marcas internacionais ao Brasil. Ela tem 22 anos de existência e normalmente, além de detectar oportunidades de negócios, acompanha a implantação dos projetos.
Contato
Global Franchise Consulting
Telefone: +55 (11) 3749-3304
Site: www.globalfranchise.com.br
E-mail: Paulo@globalfranchise.com.br

