São Paulo – A Academia Brasileira de Letras (ABL) anunciou que o escritor Milton Hatoum é seu mais novo integrante. Descendente de libaneses e autor de livros que remetem à imigração libanesa, Hatoum foi eleito nesta quinta-feira (14) na ABL com 33 votos. Ele ocupará a cadeira 6, do jornalista Cícero Sandroni.
“Seja bem-vindo à Casa de Machado de Assis, Milton Hatoum!”, publicou a ABL em suas redes sociais, trazendo um breve perfil do autor. Hatoum é um dos mais respeitados escritores brasileiros contemporâneos. Ele tem livros publicados em 17 países e mais de 500 mil exemplares vendidos.
Alguns dos seus romances são “Relato de um certo Oriente”, “Dois irmãos”, “Cinzas do Norte”, “Órfãos do Eldorado”, “A noite da espera” e “Pontos de fuga”. Nascido em Manaus em 1952, além de romancista, Hatoum é também contista, ensaísta, tradutor, professor universitário e palestrante.
Os livros de Milton Hatoum são ganhadores de uma das mais importantes premiações da literatura brasileira, o Prêmio Jabuti, e o autor já levou também o Prêmio Portugal Telecom e o Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ele ainda é premiado por suas traduções.
Leia também:
Contos da Palestina e do Brasil ganharão coletânea


