Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – O chefe-executivo da região administrativa especial de Hong Kong, Donald Tsang, teve hoje (28) um encontro com os membros da Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, onde foram discutidas maneiras de estreitar as relações econômicas e comerciais com o setor privado kuwaitiano.
Depois de uma exposição sobre a situação econômica de Hong Kong e sobre os atrativos para investimentos no seu país, Tsang convidou empresas kuwaitianas a abrir filiais para organizar suas atividades na região.
Sobre o intercâmbio comercial com o Kuwait, Tsang declarou que o valor da corrente comercial chegou a US$ 246 milhões em 2006, o que significa um aumento de 20% em comparação com o ano anterior.
Tsang chefia uma delegação empresarial que visita o Kuwait. Ele já teve vários encontros com autoridades econômicas do país, com empresários e com representantes de órgãos governamentais. Hong Kong disputa com outros países, como Malásia e Cingapura, a tração de investimentos islâmicos.
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, Ali Thunian Al-Ghanem, declarou, por sua vez, que a economia kuwaitiana é promissora com um PIB de US$ 99 bilhões, acrescentando que o governo tem vários projetos para a atração de investimentos externos, principalmente nos setores de energia, infra-estrutura, transporte e comunicação. Al-Ghanem destacou o projeto de ampliação do Aeroporto da Cidade do Kuwait, a construção de um novo porto na ilha de Boubian e a ponte de Al-Sheikh Jaber.
*Tradução de Saleh Haidar

