Da redação
São Paulo – A 11ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios, a Hospitalar, que terminou na sexta-feira (04) em São Paulo, gerou em torno de R$ 3,2 bilhões em negócios.
Um total de 74 mil pessoas visitaram a mostra, entre elas 1.393 importadores de 45 países. O volume de negócios foi 8% superior à edição de 2003.
Aumentar as exportações é uma das metas da indústria médico-hospitalar. No ano passado, o setor faturou cerca de US$ 222 milhões com vendas no mercado internacional. Neste ano, a meta é chegar a US$ 293 milhões.
A rodada de negócios promovida pela Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (Abimo), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Promoção de Exportações (Apex) resultou em contratos de US$ 2,6 milhões entre importadores e indústrias brasileiras. Participaram 18 compradores internacionais e 62 empresas locais

