Da redação
São Paulo – Completamente lotados, os 90 hotéis do reino de Bahrein iniciaram a contagem regressiva para o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 que acontece num país árabe, programado para o fim de semana de 4 a 6 de abril.
"Está confirmado que os 90 hotéis, incluindo um de cinco estrelas, estão todos lotados no período entre meados de março e abril," disse o subsecretário de turismo do país, Mubarak Saad Al Atwi, ao Bahrain Tribune.
"Cada um dos 90 hotéis acomodará pessoas que irão assistir às atividades de Fórmula 1. Os organizadores da corrida, junto com o departamento de Turismo, estão cuidando da acomodação de cerca de 3.500 membros da equipe técnica e de apoio," informou o subsecretário.
Caso haja mais turistas e participantes do que o estimado pelo governo e pela indústria, podem garantir a estadia dos hóspedes quatro novos hotéis que começarão a funcionar nos próximos meses, hospedagens em países vizinhos e acomodações do governo.
De acordo com Al Atwi, somente as acomodações administradas pelo Ministério de Turismo totalizam cerca de 13.000 leitos, enquanto outras 5.000 a 6.000 pessoas podem ser hospedadas em instituições sob administração do Ministério dos Municípios.
"O reino está preparado para acomodar quase 20.000 pessoas em todas as hospedagens sob o Departamento de Turismo do Ministério da Informação e em outros apartamentos sob o Ministério de Municípios e Agricultura," disse Al Atwi.
"Se vierem mais pessoas, então solicitaremos a ajuda dos países vizinhos. Temos acordos de cooperação com os países vizinhos para acomodar visitantes. Também solicitamos que as agências de viagens e operadores de turismo façam todo o possível para trazer espectadores para a corrida de Fórmula Um," disse.
"Dois novos hotéis quatro estrelas – Novotel Al Dana Resort e Moven Pick – estão prontos para entrar em operação, podendo hospedar parte das pessoas. Outros dois hotéis de quatro estrelas – Majaaz Hotel no bairro Seef e um perto de Al Hadi – estão sendo construídos, devendo estar prontos em dois ou três meses," informou o secretário.
Al Atwi disse que a Gulf Air terá vôos regulares nesta época. "O Ministério do Turismo está pronto para este evento esportivo global – na região pela primeira vez – e tudo será feito para que seja um sucesso," informou Al Atwi.
"Estaremos cooperando com vários setores e organizações governamentais para providenciar tudo o que for necessário aos organizadores da Fórmula 1, estimulando-os a organizar outros eventos em nosso país, contribuindo assim para um crescimento saudável na indústria de turismo do Reino," terminou Al Atwi.