Da redação
São Paulo – O número de hóspedes em hotéis de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aumentou 26,3% no ano passado, para mais de 6 milhões. A informação foi dada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Turismo de Dubai, Salem bin Dasmal, ao jornal local Gulf News.
Segundo Dasmal, a indústria de turismo como um todo cresceu mais de 30% em Dubai em 2003. O jornal lembrou que o governo tem um "plano ambicioso" de elevar o número de turistas estrangeiros que vão a esse emirado para 15 milhões até 2010 e para 40 milhões em 2015.
Com uma população de apenas 1,1 milhão de habitantes – a maioria imigrantes asiáticos que foram para Dubai a trabalho –, o emirado ostenta 280 hotéis, entre eles, aquele que é considerado o mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab. Outros 12 hotéis já estão em construção.
Além disso, apenas o Dubailand, maior projeto de turismo, lazer e entretenimento do Oriente Médio que está sendo comparado à Disneylândia e começa a ser construído, vai acrescentar mais 50 hotéis e 50 mil quartos à infra-estrutura desse emirado.

