São Paulo – A ocupação média nos hotéis localizados nos Emirados Árabes Unidos atingiu o nível mais alto para um mês de outubro desde 2015, apontou o site do jornal Arabian Business. Segundo a publicação, a taxa média de ocupação subiu para 78,8% no mês, com Dubai registrando a maior taxa, chegando a 80,7%.
Já no acumulado dos dez primeiros meses do ano, o emirado de Ajman registrou 78% de ocupação, a maior de todos os emirados, segundo dados publicados pela CBRE, organização de investimentos e serviços imobiliários.
De janeiro a outubro deste ano, os hotéis em Dubai, Fujairah e Ajman registraram aumentos nas tarifas médias diárias, de 15%, 13,8% e 4%, respectivamente. No geral, a nação viu esse parâmetro aumentar em 13,6%.
Já a receita por quarto disponível do país aumentou 44,9% no ano até outubro. “Com o aumento da visitação internacional, um número crescente de locais entrando novamente em bloqueios e uma série de eventos planejados na Expo 2020, prevemos que o turismo de lazer doméstico e internacional, combinado com o retorno do turismo corporativo, continuará a sustentar fortes níveis de desempenho nos Emirados Árabes Unidos”, disse o chefe da pesquisa da CBRE em Dubai para a região do MENA, Taimur Khan.
Ainda de acordo com informações do Arabian Business, a recuperação do turismo se reflete nos dados do Aeroporto Internacional de Dubai, que tem visto uma recuperação nos últimos meses.
De 1º a 21 de novembro, Dubai teve aumento no número médio de voos diários frente ao mesmo período do ano anterior. Foram quase três vezes mais viagens do que o aumento de 33,7% visto globalmente. Embora o número total de voos e passageiros de Dubai ainda esteja bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos, o aeroporto espera retornar à capacidade operacional total nas próximas semanas.