Marina Sarruf, enviada especial
Cidade do Kuwait – Localizado num ponto estratégico da Cidade do Kuwait, na região de Salmiya, o Marina Hotel, o mais luxuoso do Kuwait, com cinco estrelas, oferece uma suíte que pode custar até US$ 5 mil a noite. Foi aqui que a Seleção Brasileira de futebol ficou hospedada há duas semanas. "O terceiro andar foi fechado exclusivamente para a Seleção Brasileira", disse o gerente de vendas e marketing do hotel, Mohamed Ibrahim.
O hotel, que tem apenas três andares, conta com 91 suítes, sendo que a menor delas tem 94 metros quadrados e a maior 240 metros quadrados. Além de Pelé, Kaká e outros ídolos do futebol brasileiro, o Marina Hotel já hospedou top models, embaixadores, o filho do ex-primeiro ministro do Líbano, Rafic Hariri, o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdel-Aziz Al-Saud, a princesa do Catar, entre outros.
Todos os quartos têm vista para as Torres do Kuwait e para o mar. No total, são 5 suítes executivas, uma Royal, uma um pouco menor que a Royal, com 230 metros quadrados e 84 suítes juniores, que custam em média US$ 700 a noite. Para o melhor conforto e segurança do hospede, o hotel ainda conta uma praia particular, um heliporto e uma marina. Sem falar nas três piscinas, jacuzis, saunas e restaurantes.
Segundo o gerente de um dos três restaurantes do local, Sami Sassine, o hotel costuma receber muitas delegações internacionais do mundo todo. Porém, nos finais de semana, o Marina Hotel também recebe muitos hospedes locais. "As pessoas aqui do próprio Kuwait alugam quartos para passar o final de semana", disse.
O hotel também oferece passagem direta ao shopping Marina, um dos mais luxuosos do país, que também faz parte do mesmo grupo, o Kuwait Company Project. Segundo Sassine, um dos costumes do hotel é oferecer após o Ramadã, quatro noites de churrascos.
Todo esse luxo pôde ser conhecido pela missão empresarial do estado de Santa Catarina, que está no país em busca de negócios no setor de material de construção. A viagem foi organizada pela Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Os empresários brasileiros jantaram no restaurante Atlantis do hotel a convite da Fiesc.

