Emirates News Agency
Dubai (Emirados Árabes) – A norte-americana HP pode abrir uma fábrica em Dubai ou ampliar suas operações na Arábia Saudita daqui a dois anos, dependendo da demanda do mercado do Oriente Médio, disse o diretor-geral da companhia para a região, Christoph Schell.
Segundo Schell, a demanda por computadores pessoais no Oriente Médio vem crescendo cerca de 30% ao ano. "Se o mercado se tornar grande o suficiente no futuro, queremos ou fixar uma fábrica em Dubai ou expandir nossa unidade que já opera na Arábia Saudita", disse Schell ao jornal árabe Khaleej Times.
A Arábia Saudita é o maior mercado da HP no Oriente Médio. A fábrica nesse país já registrou um aumento recorde de 35% nas vendas de computadores desde que a unidade foi montada, há quatro meses. O executivo disse ainda que, nesse período, a unidade produziu 30 mil PCs.
Schell não revelou, porém, quanto foi investido para montar a fábrica saudita. Também preferiu não comentar sobre os recursos que poderão ser direcionados para a ampliação ou a montagem de uma nova unidade nos países árabes.
Em todo o mundo, a HP registrou faturamento de cerca de US$ 75 bilhões nos últimos quatro trimestres. A companhia, fundada em 1939 em Palo Alto (EUA), produz PCs, notebooks, handhelds, impressoras, scanners, máquinas fotográficas digitais e outros produtos de informática.
Contato
www.hp.com