Silwan Abbassi*
Brasília – O governo do Iêmen anunciou neste domingo (03) que modificou sua legislação para atrair investimentos dos países do Golfo Arábico. O Iêmen pretende atrair recursos no total de US$ 6,9 bilhões para 35 áreas de sua economia, especialmente nos setores petrolífero e de turismo, segundo informações do jornal árabe Asharq Alawast.
O Iêmen vai apresentar as oportunidades existentes a investidores dos países do Golfo em um evento marcado para o dia 06 de fevereiro de 2007. Instituições regionais e internacionais vão participar do encontro, que contará com as participações do Banco de Desenvolvimento Islâmico, do Fundo Monetário Árabe, do Programa de Financiamento do Comércio Inter-Árabe e de Câmaras de Comércio e Indústria do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), o bloco econômico que inclui Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Kuwait, Omã e Bahrein.
Segundo o vice-ministro de Indústria e Comércio do Iêmen, Ali Bin Ahmad Alsiaghi, as mudanças legislativas realizadas por seu país incluem a criação de zonas francas e regras que garantem incentivos fiscais aos investidores.
*Tradução de Mark Ament

