Emirates News Agency*
Abu Dhabi – A indústria de alimentos dos Emirados Árabes Unidos, que inclui mais de 13 mil estabelecimentos, deve apresentar média de crescimento anual de 11% em 2005 e 2006, contra um crescimento anual de 9% entre 2000 e 2004, segundo estudo lançado pela empresa australiana BIS Shrapnel, especializada em previsões econômicas.
"Acho que esta estimativa de 11% ainda é conservadora. O setor de alimentos nos Emirados deve crescer por volta de 15% ao ano nos próximos três ou quatro anos devido ao grande desenvolvimento pelo qual está passando o país. E essa estimativa pode ser superada caso o crescimento populacional, turístico e as mudanças sociais que estão ocorrendo no país sejam maiores do que esperado", segundo Andrew Penfold, autor do estudo, em entrevista ao jornal Emirates Today.
O estudo mostra que o valor do comércio de bebidas não-alcoólicas compradas nos Emirados Árabes Unidos está atualmente em 5,25 bilhões de dirhams (US$ 1,43 bilhão) no atacado. Em termos de varejo, o mercado alimentar dos Emirados está estimado em 16 bilhões de dirhams (US$ 4,36 bilhões).
*Tradução de Mark Ament

