São Paulo – A fabricantes de calçados Tabita, do Rio Grande do Sul, exporta há cinco anos para os Emirados Árabes Unidos e para o Kuwait. De olho em aumentar os embarques para a região, a empresa aposta em uma mistura de moda e conforto em seus produtos.
“Os árabes gostam de calçados com alta tecnologia de conforto e, em Dubai (nos Emirados), também gostam de calçados sofisticados, com brilho e pedraria, que é uma linha que já atendemos”, afirma Henrique Galhego, gerente de exportações.
A empresa exporta para lojistas nos dois países no Golfo e é nestes mercados mesmos que ela pretende investir, pois os árabes representam somente 3% de suas vendas externas. “O trabalho com eles é de longo prazo. É preciso visitar, estar presente. Os árabes têm potencial para comprar muito mais”, diz Galhego.
Segundo o executivo, a empresa atua forte nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. “Fazemos pesquisas em cidades como Nova York, Milão, Paris e Londres. Buscamos trazer inovações para os calçados para fazer um produto diferenciado”, aponta.
Entre os modelos fabricados pela Tabita estão sandálias, botas, sapatilhas, scarpins, mocassins e tênis, entre outros.
A produção da Tabita gira em torno de três mil pares de calçados por dia. Deste total, 30% são exportados para mais de 50 países. Entre os principais mercados da empresa estão Rússia, Chile, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido e Austrália.
As vendas no exterior são feitas para lojistas e distribuidores e, em alguns países, a marca atua também com lojas on-line e com espaços em lojas de departamento. Outra ação feita pela empresa lá fora é a participação em duas feiras do setor na Itália, a Expo Riva Schuh e a Micam.
Fundada em 1970, a Tabita tem sede na cidade de Igrejinha e emprega 360 funcionários diretos e outros 300 indiretamente.
Contato
Tabita
Tel.: (51) 3545-1600
E-mail: export@tabita.com.br
Site: www.tabita.com.br


