São Paulo – As indústrias brasileiras de calçados fecharam negócios na ordem de US$ 1,4 milhão durante a Expo Riva Schuh, feira do segmento que terminou hoje (17) em Riva Del Garda, na Itália. As expositoras brasileiras fizeram vendas para importadores de 35 países durante os quatro dias de mostra.
Segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), os contatos realizados devem gerar exportações de US$ 39,6 milhões nos próximos 12 meses. A visitação do leste europeu e de países asiáticos surpreendeu”, diz Vivian Laube, assessora de marketing do Brazilian Footwear, programa de exportações do calçado brasileiro.
Uma das empresas brasileiras que expuseram na mostra foi a Werner. Leonardo Sauter, que representou a fábrica na mostra, afirma que a qualidade das vendas surpreendeu. "Realizamos venda para lojista, o que é raro acontecer, pois normalmente os clientes vêm apenas conferir a coleção e pedir amostras”, frisou.
Participaram da mostra as empresas Piccadilly, Via Uno, Bibi, Bottero, Dilly, Pampili, Stéphanie Classic, Dakota, Bettarello, Território Nacional, Cristófoli, Carrano, Werner, Klin, Grendene, Bical e Capelli Rossi.

