São Paulo – A Itallian Hairtech, empresa de produtos capilares de São Paulo, vai começar a exportar para cinco países árabes: Egito, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Arábia Saudita. Os contratos foram fechados durante a feira Beautyworld Middle East, que ocorreu em Dubai, nos Emirados, de 27 a 29 de maio.
“A feira para nós foi um sucesso”, destacou Luiz Carlos Costa, gerente de exportação da companhia. Os contratos fechados com os clientes do Oriente Médio no evento somam US$ 2 milhões e incluem vendas ao Irã, que não é um país árabe.
Entre os itens que serão embarcados estão colorações, produtos da linha de regeneração e das linhas de hidratação e cauterização. “Procuramos trabalhar com matérias-primas que possam dar mais sedosidade ao fio do cabelo, como nanopartículas e perfumes franceses”, afirmou o executivo.
A empresa é nova na exportação. Fundada em 1995, foi só no início deste ano que a Itallian Hairtech entrou no mercado externo. “Preparamos a indústria para ter condições de atender [à demanda do exterior]. Hoje temos material de divulgação em inglês e espanhol e também o site [nas duas línguas]. Estamos muito bem amparados”, ressaltou Costa.
As vendas externas começaram para países da América Latina e do Norte, como Peru, Cuba, Colômbia e Estados Unidos. A empresa abriu, inclusive, um escritório próprio com estoque em Orlando, nos EUA, para abastecer o mercado local. Os clientes árabes vieram na sequência, pois a feira de Dubai foi o primeiro evento internacional em que a companhia participou como expositora.
A empresa participa também da Cosmoprof North America, que acontece esta semana em Las Vegas, e irá ainda a uma mostra do setor de cosméticos em Hong Kong.
No total, a Itallian Hairtech tem 260 produtos em sua linha de produção. A fábrica, que fica em Atibaia, no interior paulista, produz 60 toneladas de produtos por mês, mas tem capacidade para produzir até 120 toneladas mensais. “A meta para 2014 é crescer em 12% nosso faturamento em dólar”, afirmou Costa, que não revelou o valor do faturamento atual.
Para o executivo, o mercado árabe tem potencial para ser um grande comprador dos produtos da indústria. “Achamos que ia demorar um pouco mais, mas eles gostaram tanto do produto”, disse Costa, referindo-se à rapidez com que fechou negócios na feira em Dubai. “Temos ideia de trabalhar também no Sudão, na Argélia e no Iraque”, completou.
A Itallian Hairtech conta com 70 funcionários. Embora a fábrica fique no interior, a sede da companhia é na capital paulista.
Contato
Itallian Hairtech
Tel.: (11) 2095-8888 / (11) 99981-4692
E-mail: l.carlos0867@gmail.com
Site: www.itallianhairtech.com


