Agência CNI
Maringá – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo da Rocha Loures, anunciou na última semana investimentos de R$ 1 bilhão em educação até 2010. Os recursos são a contribuição do Paraná ao projeto Educação para a Nova Indústria, lançado em agosto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O projeto prevê investimentos de R$ 10,45 bilhões na educação básica e profissional de 16,2 milhões de brasileiros nos próximos quatro anos e é o mais ambicioso programa de desenvolvimento educacional do país patrocinado pela iniciativa privada.
O presidente da FIEP explicou as diretrizes nacionais para aplicação dos recursos do programa Educação para a Nova Indústria: ampliação e modernização da rede de escolas e laboratórios, treinamento dos professores e revisão dos conteúdos dos cursos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). "O projeto é uma resposta da iniciativa privada ao desemprego no Brasil, hoje na casa dos 10%", acrescentou.

