Da Agência Brasil
São Paulo – O resultado do nível de emprego na indústria paulista em setembro, medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi positivo na avaliação do diretor do Departamento de Economia, Paulo Francini. O índice registrou aumento de 0,61% em relação ao mês anterior. Foram criados 12.828 novos postos de trabalho. No acumulado do ano, foram geradas 88.783 vagas (crescimento de 4,3%) e nos últimos doze meses 77.343 postos (aumento de 3,74%).
Segundo Francini, o resultado de setembro está alinhado com o crescimento previsto para a economia este ano. "Em particular da indústria de São Paulo que está em torno de 5% seu crescimento. E a expansão de 4,3% está em linha com isso. Sem grandes surpresa, mas nós não estamos em queda", afirmou o diretor. De acordo com Francini, a atividade industrial paulista está crescendo este ano "a metade do que cresceu no ano passado".
O economista disse que ainda não é possível prever como será o ano de 2006 para a indústria paulista, mas adianta que a resposta virá do setor de exportação devido às taxas de câmbio. "Nós achamos que em algum momento escutaremos um grande grito do setor da exportação e, se isso começar acontecer, começará a nublar a situação de expansão da economia para o próximo ano".

