Da redação
São Paulo – Quatorze fabricantes têxteis brasileiros vão participar, de amanhã até o dia 27, da TexWorld, uma das maiores feiras de tecidos do mundo, em Paris, França. A informação é da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Na última edição da TexWorld, em setembro, quando foram apresentadas as tendências para o outono/inverno deste ano, a feira recebeu quase 16 mil visitantes e compradores vindos de 104 países, entre eles, Brasil, Alemanha, Itália, Turquia, Inglaterra e Estados Unidos.
Dos exportadores brasileiros que participaram do último evento, 95% fizeram negócios e estão retornando agora. Segundo a assessoria de comunicação da Abit, na época foram fechados negócios de US$ 1,5 milhão, além da expectativa de venderem mais US$ 8 milhões nos meses seguintes.
As empresas brasileiras contam com o apoio da própria Abit e do TexBrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil. ABIT e TexBrasil apresentarão, durante o evento, o fórum "Tendências Brasil".
Serão mostradas na feira as tendências para a primavera/verão 2005. As maiores novidades para a estação ficarão por conta das novas tonalidades e algumas modificações que vêm sendo experimentadas, tais como lavagens diferentes para os índigos e o acréscimo do elastano ao linho, algodão e às malhas.
As empresas brasileiras se apresentarão em estandes individuais, mas com montagem padronizada e programação visual unificada. São elas: Cedro, Charlex, Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, Ferreira Guimarães, Jauense, Manufatora, Marles, Pelica Têxtil, Renaux, Santanense, Savyon, Suape Corduroy, Velonorte, Vicunha.

