Da redação*
São Paulo – A Fundação Mohammed bin Rashid Al Maktoum, criada pelo governado de Dubai para incentivar a educação nos países árabes, assinou um memorando de entendimento com a fabricante de componentes para computadores Intel (Integrated Electronics Corporation). O acordo prevê treinamento gratuito para dois milhões de professores no mundo árabe até 2011. As informações foram divulgadas no site do jornal Khaleej Times.
A parceria vai levar o programa de ensino Intel Teach ao mundo árabe. Em 2008, 150 mil professores devem receber treinamento. Também será criada uma comunidade on-line de desenvolvimento profissional e treinamento para possibilitar o acesso a cursos de alto nível até em regiões mais afastadas.
Com quatro anos de duração, o acordo vai permitir que profissionais do setor acadêmico tenham fácil acesso a módulos de treinamento para desenvolvimento profissional, materiais curriculares e outros recursos.
O memorando foi assinado por Mohammed Al Gergawi, presidente da Fundação Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e por Craig Barrett, presidente da Intel.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

