São Paulo – A empresa egípcia Algawda, fabricante de interruptores, tomadas e reostatos, quer entrar no mercado brasileiro. A indústria fabrica mais de 90 milhões de peças por ano, exporta mais de 70% de sua produção e busca um distribuidor no País.
“É um mercado enorme e nós somos muito competitivos, temos qualidade e preço”, diz Mohamed Maairgy, diretor de Exportações, sobre o interesse da empresa no Brasil.
Segundo ele, a principal dificuldade em entrar no mercado nacional está relacionada aos altos custos para se operar no país sem ter uma base local. “Precisamos encontrar alguém do mesmo campo que queira ser nosso agente ou distribuidor”, explica o executivo.
“Temos uma linha muito grande, temos sete linhas principais e diferentes produtos, com diferentes cores, diferentes qualidades e diferentes preços”, aponta Maairgy. De acordo com o diretor da Algawda, o valor da produção anual da empresa gira em torno de US$ 15 milhões a US$ 20 milhões.
A empresa possui sede na cidade de El Obour, 35 quilômetros a noroeste do Cairo. A indústria tem ainda uma fábrica na China e escritórios na Jordânia, Líbano e Arábia Saudita.
A Arábia Saudita, aliás, é o principal mercado externo da Algawda. Agora, a empresa espera expandir seus negócios para fora do Oriente Médio. “Estive no Paraguai, Colômbia e Equador e estou esperando pelos primeiros pedidos”, revela Maairgy.
No Brasil, Maairgy conta que teve reuniões em São Paulo com potenciais distribuidores, mas que tem interesse em encontrar um agente em qualquer cidade do País.
Fundada há mais de 25 anos, a Algawda conta com 800 funcionários apenas no Egito e mais uma centena espalhados pelos demais países em que opera.
Contato
Algawda
Site: www.algawda.com
Tel.: +20 100 383 9108
E-mail: m.maairgy@gmail.com