Kuwait News Agency*
Manama – Investimentos Estrangeiros Diretos no Bahrein chegaram a US$ 1 bilhão, de acordo com Masataka Fujita, chefe do Departamento de Tendências de Investimentos da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Fujita falou durante um workshop regional de três dias sobre como compreender e analisar Investimentos Estrangeiros Diretos no Oriente Médio. O encontro ocorreu nesta semana em Manama, capital do Bahrein.
Segundo Fujita, os países em desenvolvimento não conseguem competir com os países desenvolvidos para atrair investimentos estrangeiros por suas frágeis estruturas econômicas, que precisam de sistemas mais avançados. Para ele, os países do Golfo precisam desenvolver suas competências administrativas, informática, recursos humanos e diversificar a economia.
Fujita elaborou um estudo sobre os Investimentos Estrangeiros Diretos no Bahrein e, segundo essa pesquisa, quando comparado aos outros países árabes, o Bahrein está na primeira posição em atração de investimentos estrangeiros.
*Tradução de Silvia Lindsey

