São Paulo – A Seleção Masculina de Futebol do Iraque conquistou nesta terça-feira (18) vaga para a repescagem para a Copa do Mundo da Fifa de 2026. Os iraquianos venceram os Emirados Árabes Unidos por dois (2) gols a um (1), em jogo em Basra, garantindo a continuidade da briga por disputar o torneio da Federação Internacional de Futebol. Já os Emirados perderam a chance de jogar a Copa do Mundo.
O placar da partida entre Iraque e Emirados Árabes Unidos foi aberto aos sete minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Caio Lucas, que joga pela Seleção dos Emirados, fez o primeiro gol. Aos 21 minutos, Mohanad Ali marcou o segundo gol do jogo pelo Iraque. O segundo gol dos iraquianos, e o terceiro da partida, saiu nos acréscimos, numa marcação de pênalti por Amir Al-Ammari.
A última vez que o Iraque esteve na Copa do Mundo foi em 1986, há quase 40 anos. Com o resultado desta terça-feira, o Iraque disputa a repescagem mundial entre 26 e 31 de março do ano que vem. Também jogam por essa vaga na Copa as seleções da Bolívia, República Democrática do Congo, Nova Caledônia e duas equipes da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).
Leia também:
Iraque tem meta de plantar 5 milhões de árvores


