São Paulo – Toda terça-feira, o Jantar dos Refugiados acontece no Fatiado Discos e Cervejas Especiais, um bar e loja de discos do bairro do Sumaré, em São Paulo. A ideia do jantar é incluir sírios e palestinos no mercado de trabalho brasileiro e promover a integração social.
<
O evento acontece há mais de um ano, sempre das 19 às 23 horas, e é uma parceria com a Ocupação Leila Khaled, que abriga refugiados no bairro do Glicério, também na capital paulista.
Dois cozinheiros e um caixa, refugiados sírios e palestinos, cuidam do serviço do jantar, com o preparo das massas e recheios, o atendimento e os pagamentos. Eles já falam um pouco de português, o suficiente para interagir com os clientes com muita simpatia.
A cozinha do Fatiado fica em uma área coberta no meio do quintal aberto, na parte de trás de uma casa, que apresenta uma vista inesperada da cidade. O cardápio do jantar inclui o tradicional Saj, uma esfiha grande com as opções de recheio de zaatar, carne e queijo; e a opção vegana é o sanduíche de faláfel (bolinho frito de grão de bico e especiarias) com salada e molho tahine.
O bar e loja de discos funciona normalmente durante o jantar. O Fatiado Discos e Cervejas Especiais fica na Avenida Professor Alfonso Bovero, 382, em São Paulo.
Serviço
Fatiado Discos e Cervejas Especiais
Tel.: (11) 2893-7820
Facebook: https://www.facebook.com/fatiadodiscos/
Aberto de terça a domingo das 12 às 22h30


