Da redação
São Paulo – Uma delegação empresarial japonesa deve visitar o Rio Grande do Sul no final deste ano com o objetivo de formar joint-venture com empresas brasileiras para atuar em projetos de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL). Esse tipo de projeto normalmente inclui melhoria de eficiência energética, troca e alternação de uso de combustível fóssil, captura de metano e uso de energia.
A visita foi discutida ontem (15) entre o secretário Luís Roberto Ponte, do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, e representantes da Japan External Trade Organizacion (Jetro). O estado criou uma comissão, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente, cujo objetivo é interagir com outros países para otimizar as questões pertinentes a projetos de tecnologias limpas.
A Jetro é um órgão vinculado ao Ministério da Economia, Comércio Exterior e Indústria japonês e atua na promoção de comércio e investimentos internacionais. No Brasil, mantém o escritório em São Paulo. As informações são do governo do estado do Rio Grande do Sul.

