Da redação
São Paulo – A Embraer anunciou hoje (18) que o jato executivo Legacy e os modelos da família ERJ 145 obtiveram os certificados de tipo e de ruído do Interstate Aviation Committee, a autoridade russa responsável pela regulamentação ambiental e de aeronavegabilidade. Com a certificação, estas aeronaves podem ser registradas na Rússia ou em qualquer dos 12 países integrantes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), repúblicas da antiga União Soviética.
"Esta certificação representa outra importante etapa em direção à presença global de nossas aeronaves Legacy, seguindo o bom histórico de desempenho de seu irmão mais velho, o ERJ 145", afirmou Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Civil.
"A CEI é de fato um mercado importante e temos interesse em expandir nossa presença lá".
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) é líder no setor aeroespacial com 34 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais comercial, de defesa e corporativo.
Sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo, mantém escritórios e bases de serviços ao cliente na Austrália, China, França, Cingapura e Estados Unidos. A empresa está entre os principais exportadores brasileiros. Em 30 de setembro de 2003 empregava 12.607 pessoas e sua carteira de pedidos firmes montava a US$ 10,4 bilhões.