São Paulo – A JBS anunciou nesta quinta-feira (22) que está expandindo sua atuação na Arábia Saudita. O objetivo do investimento no país, que soma US$ 85 milhões, é tornar a Arábia Saudita um “centro de produção e exportação de produtos halal” que atenda ao Oriente Médio e Sudeste Asiático, entre outros mercados.
Em nota, a empresa afirma que seu investimento abrange as operações nas cidades de Jeddah e Damman e que essa expansão inclui uma parceria com a Arabian Company for Agricultural and Industrial Investment (Entaj) para lançar uma linha de frangos inteiros e outros cortes de aves.
A fábrica em Jeddah atualmente exporta para Kuwait, Omã e Emirados Árabes Unidos e terá sua capacidade produtiva dobrada ainda em 2026. A JBS opera no país com a marca Seara.
Na nota, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, afirma que a Arábia Saudita é um mercado prioritário para a empresa e que essa expansão representa um compromisso de longo prazo no país do Golfo, assim como no Oriente Médio e Norte da África.
Leia mais:
Fábrica da JBS em Jeddah será aberta em novembro


