São Paulo – A indústria brasileira de alimentos JBS adquiriu duas fábricas em países árabes, nos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, para produzir alimentos preparados. A empresa também anunciou a criação de uma rede própria de distribuição nos dois países e no Kuwait, e a nomeação do executivo Mohamed Mahrous como CEO da JBS para a região.
Segundo comunicado da companhia à imprensa no final de semana, os anúncios fazem parte de estratégia para ampliar a presença da JBS na fabricação e distribuição de alimentos preparados na região, a tornando uma referência no mercado halal, aquele que é voltado para muçulmanos.
O executivo Mahrous liderou importantes negócios da indústria alimentícia no Oriente Médio. Em nota divulgada pela empresa, ele disse que a JBS possui um portfólio completo com produtos de qualidade e poderá se tornar líder na região no segmento. Ele também falou de transformar a região do Oriente Médio e Norte da África um hub para a presença dos produtos halal da JBS no mundo.
O executivo disse que as compras fazem parte do plano da JBS de aumentar as vendas no Oriente Médio e Norte da África nos próximos cinco anos e que haverá um reposicionamento da marca na região, incluindo mudanças nas embalagens, diversificação dos produtos oferecidos nas linhas convencional, premium e plant-based, além de entrada em diferentes canais de vendas, incluindo os digitais.
Na foto acima, unidade da empresa no Brasil.