São Paulo – A empresa brasileira JCF Embalagens vai começar a distribuir embalagens de fábricas do Egito e dos Emirados Árabes Unidos no mercado brasileiro. Os primeiros produtos devem desembarcar no País por volta de maio, segundo informação dadas à reportagem a ANBA pelo diretor comercial e fundador da JCF, Josiel Feliciano.
Sem dar detalhes, o empresário relata que as importações serão voltadas a um segmento que tem embalagens em falta no Brasil. Feliciano esteve no Egito e nos Emirados Árabes Unidos em novembro do ano passado e em fevereiro deste ano e fez parcerias com as empresas árabes para atender a demanda nacional. Em Dubai, ele visitou a feira de alimentos Gulfood (foto acima).
Antes da decisão de importar as embalagens, foi feito um estudo sobre essa carência de mercado e montada uma estratégia de negócios na área. “Está em falta no mercado brasileiro, por isso fui buscar fora”, afirma Feliciano. O empresário detectou uma demanda de grandes volumes no Brasil para as embalagens que serão embarcadas pelo menos até o ano de 2024.
A importação será feita por meio de outra empresa de Feliciano, a Unique Negócios Internacionais, que atua como trading. Por meio da Unique foram feitos investimentos para viabilizar o fornecimento das embalagens do exterior. A JCF será a responsável, no entanto, pela representação das embalagens dos dois países árabes no Brasil.
JCF com grandes marcas
A JCF Embalagens tem sede em Içara, no estado de Santa Catarina, e escritório em Carlos Barbosa, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa, criada há cerca de dez anos, trabalha em parceria com indústrias de embalagens dos dois estados do sul brasileiro para comercializar e distribuir seus produtos. Os tipos de embalagens oferecidas são diversas e incluem as de sopro, de injeção, flexíveis, cartão, corrugadas, entre muitas outras.
A JCF Embalagens fornece os produtos para grandes empresas do Brasil como a Tramontina, de utilidades domésticas e móveis, a Beira Rio, de calçados, e a Casa Perini, de vinhos. A JCF comercializa as embalagens principalmente no mercado brasileiro, mas Feliciano pretende focar também nas vendas ao exterior, especialmente nos países árabes, por meio da Unique Negócios Internacionais.
Unique para exportar
A Unique foi comprada pelo empresário há cerca de dois anos. Voltada principalmente ao comércio exterior de embalagens, a trading agora está expandindo a área de atuação e começando a operar em outros setores também, inclusive alimentos. Feliciano vem negociando a exportação de chocolates zero açúcar, zero lactose e zero glúten, de açúcar, de ovo, de biscoitos e de massas do Brasil ao mercado árabe, além das próprias embalagens brasileiras. O empresário fez vários contatos para isso nas suas últimas viagens aos países árabes.
“Estou gostando de trabalhar com os países árabes. Eles têm bastante procura de vários produtos”, relata Feliciano, ressaltando também a facilidade de trato com os árabes e os relacionamentos já estabelecidos por seu negócios na região. O empresário já conta com representantes nos Emirados, inclusive com atuação no Egito, e avalia a abertura de um escritório nos Emirados Árabes Unidos ou em Omã.
A JCF é associada da Câmara de Comércio Árabe Brasileira há três anos. A viagem feita por Feliciano aos Emirados Árabes Unidos no ano passado foi parte de uma missão organizada pela instituição ao Oriente Médio.
Contato:
JCF Embalagens
Site: https://www.jcfembalagens.com.br/
Telefone: +55 (48) 30554188