São Paulo – A marca brasileira de joias FR Hueb abriu no último mês a sua segunda loja nos Emirados Árabes Unidos, desta vez em Abu Dhabi, no shopping Al Wahda Mall Extension. A empresa já tem desde junho do ano passado um ponto de venda em Dubai, no centro de compras Souq Al Bahar. A segunda loja e showroom foi inaugurada no dia 15, com a presença do xeque Nahyan Bin Mubarak Al Nahyan, que é ministro da Cultura, Juventude e Assuntos Sociais dos Emirados Árabes Unidos.
A empresa mantém sua fábrica em Uberaba, interior do estado de Minas Gerais, e produz joias em ouro, brilhantes e pedras brasileiras. As lojas são voltadas para o consumidor final e vende, para mulheres de todo o Golfo, além de turistas que visitam a região. Os representantes da marca no país árabe, Thiago Abdala, diretor da marca e chefe de Operações no Oriente Médio, e a sua mulher, Priscila Patto, que atua na área de criação, costumam também participar de feiras na região.
Os integrantes da família Abdala, proprietária da empresa mineira, compareceram à abertura da segunda loja nos Emirados, entre eles Fadua Hueb, avó de Thiago e quem começou a atuação da família no ramo de joias, e os pais de Thiago, o fundador da empresa FR Hueb, Rogério Abdala, e sua mulher, Cristina Abdala, diretora de criação. Os Abdala são descendentes de libaneses.
No Oriente Médio, a marca tem parceria com a Rosy Blue, empresa que trabalha com lapidação e produtos acabados de diamantes. O presidente da companhia, Harshad Mehta, e o diretor executivo, Rihen Mehta, também estiveram na inauguração da loja.
Na inauguração da unidade de Abu Dhabi uma banda se apresentou tocando Bossa Nova. De acordo com a FR Hueb, a música combinou com as joias, cujo desing é inspirado nos ritmos da Bossa Nova, além da natureza e as artes contemporâneas. Matérias-primas de alto padrão são característica das peças fabricadas pela indústria mineira, que produz e vende desde anéis em ouro até brincos e colares com insumos como ouro, diamante, topázio, pérola, entre outros.
A FR Hueb foi criada em 1987 e começou a exportar no ano 2000 aos Estados Unidos. Antes de abrir a loja em Dubai, a indústria já vendia para o Oriente Médio. Há pouco mais de dois anos, Thiago Abdala e Priscila Patto foram morar nos Emirados e expandiram os negócios da empresa na região.


