São Paulo – No dia 28 de julho, o Jockey Club de São Paulo terá um páreo especial de cavalo árabe: a prova Fa El Shawan/Haras Lone Star. A corrida é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA).
O páreo é especial porque contará apenas com animais que estão iniciando suas corridas em pista. Não haverá apostas, mas o primeiro e o segundo colocados dividirão um prêmio de R$ 10 mil.
“Contamos com os apaixonados pelo Árabe para mais um páreo cheio de emoções na próxima segunda-feira, quando teremos machos e fêmeas ainda sem vitória buscando sua primeira glória”, destacou Paulo Jamil Saliba, diretor de Corridas da ABCCA, de acordo com nota divulgada pela entidade.
Para o executivo, é necessário que os criadores estejam cientes de que as corridas são importantes para o processo de seleção da raça. “Com o apoio dos criadores, um novo e sólido mercado deverá surgir para os cavalos novos, ampliando as oportunidades de comercialização destes animais atletas desde os dois anos de idade, já que o puro sangue árabe começa a sua carreira aos três anos”, informou Saliba.
O diretor acrescentou ainda que os animais, além de bonitos, precisam ser funcionais e saudáveis. “Não queremos transformar o Árabe em um cavalo puramente de corrida e sim fazer com que esta seja a primeira etapa na vida deste cavalo completo”, disse em nota.
Serviço
Prova Especial Fa El Shawan/Haras Lone Star
Dia 28 de julho, às 18 horas
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim, São Paulo
Entrada gratuita


