Da redação*
São Paulo – Uma joint-venture entre a companhia de decoração de interiores Depa, dos Emirados Árabes, e a Lindner, da Alemanha, venceu uma licitação de 375 milhões de dirhams (US$ 102 milhões) para fazer a parte interna de 13 estações da Linha Vermelha do metrô de Dubai. O projeto tem conclusão prevista para setembro de 2009.
De acordo com o site do jornal árabe Gulf News, a Linha Vermelha parte do Porto de Jebel Ali, cruza a estrada Sheikh Zayed e o Aeroporto Internacional de Dubai, e termina em Rashidiya, no leste de Dubai.
A Depa United Group é a quinta maior companhia de decoração de interiores do mundo e detém uma grande fatia do mercado na região do Oriente Médio e Norte da África. A empresa realizou projetos de hotéis e edifícios como o Four Seasons Nile Plaza, Burj Al Arab, Abu Dhabi Conference Palace Hotel, Jumeirah Beach Hotel e Grand Hyatt Dubai. Os projetos em andamento da Depa incluem o Burj Dubai e apartamentos à beira-mar no Palm Jumeirah, de acordo com o site da empresa.
A Lindner AG é líder do setor na Europa. Com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de soluções em decoração, a Lindner conta com doze bases de operação em seis países.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

