Da redação
São Paulo – A Jordânia foi escolhida vice-presidente da Comissão dos Países do Oriente Médio da Organização Mundial do Turismo (WTO), na 15ª assembléia geral da entidade realizada em Pequim, segundo informou o jornal Jordan Times.
A Jordânia é membro fundador da Organização Mundial do Turismo, que realizou sua primeira assembléia geral em Madri, na Espanha, em 1975.
Durante a assembléia, várias pautas foram discutidas em mesas-redondas e conferências, entre elas o papel da educação na qualidade dos destinos turísticos e a pobreza no contexto da área do turismo.
O Comitê de Recuperação do Turismo em conjunto com a 25ª assembléia da comissão dos países do Oriente Médio também se reuniu para debater pautas e conferências. Durante esses encontros, cerca de 800 delegados de 110 países estiveram presentes e a Jordânia também recebeu título de membro do Comitê de Turismo Sustentável e do Comitê de Promoção e Marketing do Turismo.
A assembléia geral também aprovou uma série de conclusões em relação ao trabalho da organização, incluindo auditoria do período de 2001-2003 e os planos de ação para 2004-2005. A iniciativa para a eliminação da pobreza através do turismo sustentável também foi aprovada.