Da redação*
São Paulo – O ministro da Indústria e Comércio da Jordânia, Amer Al-Hadidi, declarou ontem (27) que o Conselho de Ministros do país concordou em isentar os lucros do setor de serviços do pagamento do Imposto de Renda até 2015, com vistas a incentivar a competitividade do ramo. A informação foi publicada hoje no jornal jordaniano Al-Rai.
Al-Hadidi acrescentou, durante entrevista coletiva, que a decisão vai se refletir positivamente no desempenho da economia jordaniana por meio do aumento dos investimentos no setor de serviços, que desempenha um papel fundamental na ampliação do mercado de trabalho.
O ministro disse também que o setor de serviços tem participação de 70% no PIB e que seu ministério prepara uma estratégia para aumentar as exportações do ramo, que tiveram um crescimento significativo nos últimos anos, firmando presença em vários mercados árabes e estrangeiros.
A Jordânia exporta serviços de consultoria jurídica, contabilidade, engenharia, construção, informática, análise de mercado, tradução, turismo, saúde e transporte. Os principais mercados são os países do Golfo, Iraque, Líbano, Síria, Egito, Turquia, Estados Unidos, Iêmen, Líbia, além de alguns paises europeus.
*Tradução de Saleh Haidar

