Silwan Abbassi*
Brasília – A Empresa de Eletricidade da Jordânia e a Empresa de Eletricidade Alquds, da Palestina, assinaram no dia 28 de agosto um acordo para fornecimento de energia elétrica da Jordânia para Jericó, na Palestina, segundo informa o jornal libanês Al Hayat. A população de Jericó é estimada em 20 mil habitantes.
Segundo o diretor geral da Empresa de Eletricidade da Jordânia, Ahmad Hayassat, que assinou o acordo em nome de sua empresa, serão fornecidos para Jericó até 20 Megawatts de eletricidade ao ano. O custo total para a construção da rede elétrica será de US$ 7 milhões e ela estará completamente implementada até agosto de 2008.
O consumo elétrico de Jericó é estimado em cerca de 20 megawatts por ano. Segundo o diretor da empresa Palestina, Hisham Alomari, o acordo será bastante vantajoso para os cidadãos de sul país pois trará eletricidade a baixo custo.
*Tradução de Mark Ament

