São Paulo – A empresa jordaniana Nafeeseh Sweets pretende expandir as exportações e entrar em novos mercados, principalmente na América Latina, onde se destaca o Brasil, além de países africanos que ainda não atende. A companhia foi expositora na feira supermercadista Apas Show, que ocorreu em maio em São Paulo.
A Nafeeseh Sweets foi fundada em 2012, começando suas atividades com uma fábrica e duas filiais na Jordânia. Atualmente, ela possui três fábricas e doze filiais dentro do país de origem, além de operações na Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Iraque e Palestina, em um total de 21 filiais no Oriente Médio.
De acordo com o diretor de Marketing da Nafeeseh Sweets, Ahmad-Farouk Kudmani (foto de abertura), a empresa exporta cerca de 40% da produção para diversos mercados internacionais, com distribuidores na Europa, Estados Unidos e Canadá, além do Oriente Médio. As exportações começaram em 2014, dois anos após a fundação.
A região do Levante, onde fica a Jordânia, é conhecida desde o século 18 pela produção de doces árabes com um autêntico sabor levantino, harmônicos e com qualidade internacional. A Nafeeseh Sweets oferece uma grande variedade de doces. Alguns são feitos com pistache e castanha-de-caju, outros recheados com creme e com o exclusivo queijo árabe. A empresa produz ainda maamoul árabe, tâmaras, doces orientais, biscoitos e cookies.
“Participamos pela primeira vez da feira Apas Show 2023 para conhecer o mercado brasileiro e as necessidades dos consumidores. A empresa procura aumentar o número de países importadores de seus produtos, principalmente nos mercados da América Latina, em especial o Brasil, além de alguns países africanos”, disse Kudmani.
Ele destacou que os produtos da Nafeeseh Sweets foram bem recebidos pelos visitantes da Apas Show, especialmente por serem uma combinação diferente para o paladar do consumidor brasileiro, reunindo doces, açúcar, produtos de confeitaria e balas de goma. “O consumidor brasileiro não está familiarizado com essa combinação e, portanto, existem grandes oportunidades para que nossos produtos entrem no mercado do Brasil nos próximos anos”, falou.
Tradução do árabe de Georgette Merkhan